Jantar de luxo para moradores de rua é realizado pela Igreja Batista e vira notícia nacional

(Foto Divulgação)
A Igreja Batista da Cidade do município de Vitória da Conquista estado da Bahia chamou a atenção da mídia local e também da mídia nacional na última segunda-feira (21) em um evento que realizaram.
O pastor Sinvaldo Queiroz juntamente com os irmãos da igreja e sobre a coordenação do médico Gleydson Cerqueira, realizaram um jantar de gala no município com direito a banda e o melhor cardápio possível.
No cardápio, o tradicional chester (treze aves), pernil, arroz à grega, farofa de banana da terra, prato de frios e frutas frescas, além de sobremesa (mousse de maracujá).
O evento chamado de “A simplicidade do Natal”, em parceria com os membros da igreja e alguns empresários, realizaram um jantar em uma das casas mais luxuosas da cidade.
Mais o que chamou a atenção, foi o ato voluntario da Igreja Batista que convidou para o evento moradores de rua e pessoas necessitadas que não havia a mínima possibilidade de bancar um jantar daquele nível.
Antes dos convidados participarem do jantar, foram lhe servido roupas e mais presentes arrecadados na comunidade e eles puderam participar do jantar de forma digna relata um dos convidados.
“Nunca tivemos uma oportunidade como esta. Foi a primeira vez que saímos da instituição, todos estamos muito felizes de estar aqui”, comentou a coordenadora do abrigo, Ana Cristina de Oliveira.
Cerca de 250 pessoas se alternavam para bem servir e recepcionar os convidados, alguns deles também idosos do abrigo Casa Lar Terceira Idade, que em seus oito anos de fundação participava pela primeira vez de algo semelhante.
O pastor da Igreja Batista da Cidade, Sinvaldo Queiroz, comentou que a instituição realiza durante o ano outras atividades de caridade, atendendo a 353 crianças com material escolar e calçados, e assiste a 400 pessoas por semana em hospitais públicos.
O pastor destacou que o local do evento “é elitizado”, e ao ser perguntado se o valor das doações não daria para fazer um trabalho para mais pessoas com organização mais modesta, disse que estava “socializando a riqueza”.
“No reino de Deus ninguém recebe tão pouco que não possa repartir”, filosofou.
Fonte: Adiberj / Com informações do UOL
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 23/12/2015