Estão abertas inscrições para cursos em escolas técnicas

(Foto Divulgação)
Iniciou desde a última terça-feira (3) e segue até o dia 20 o período de inscrições para preenchimento de 4.950 vagas para 18 cursos técnicos. Os cursos serão oferecidos nas 28 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) espalhadas no Estado, com duração total de três anos e carga horária integral. Os interessados devem acessar o site da Secretaria Estadual de Educação (www.educacao.pe.gov.br).


Para participar do processo seletivo, o candidato deve comprovar conclusão do Ensino Fundamental (em 2014 ou 2015) e ter até 17 anos de idade. As provas serão aplicadas de 23 a 28 de novembro, conforme agendamento feito pelo candidato no momento da inscrição.

As matrículas serão feitas no período de 11 a 18 de janeiro de 2016, diretamente na secretaria da escola técnica escolhida. No momento da matrícula, o estudante deve apresentar os seguintes documentos: histórico escolar original (ficha 18); certidão de nascimento; carteira de identidade (RG); cadastro de pessoa física (CPF); preenchimento da ficha de matrícula fornecida pela secretaria da escola técnica; duas fotos 3x4; comprovante de residência com CEP.

Os cursos disponíveis são nas áreas de Administração, Agroecologia, Agropecuária, Comércio, Comunicação Visual, Design de Interiores, Edificações, Eventos, Hospedagem, Informática, Informática para internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente, Multimídia, Nutrição e Dietética, Programação de Jogos Digitais, Redes de Computadores.

As 28 ETEs onde serão ofertados os cursos estão localizadas em 24 municípios do Estado. São eles: Araripina, Carnaíba, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Bezerros, Bonito, Gravatá, Lajedo, São Bento do Uma, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Escada, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Palmares, Paulista (Janga), Recife (Etepam, na Encruzilhada; Eteasd, em Santo Amaro; ETE Caxangá; ETE Cícero Dias e ETE Macaxeira) e Timbaúba.

Fonte: isurubim.net
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 05/11/2015