Estudante de Publicidade Abraça Campanha Contra o Câncer de Mama

(Imagem autorizada por Jéssica Marques)
O Outubro Rosa estar prestes a terminar, mas devemos ter a consciência, e de modo especial todas as mulheres que o cuidado com sua saúde deve continuar. E este blog como tem entre suas metas propagar vários assuntos e de modo especial campanhas que de alguma maneira ajude o ser humano a ter uma melhor qualidade de vida.

Resolvemos este mês publicar algumas matérias as quais com o nosso jeito simples abordamos a importância da prevenção do câncer mama, tanto masculino, quanto feminino. Daí então; mas uma de nossas leitoras ao vê a matéria onde usamos a foto da jovem Viviane Vilarim de 20 anos de idade, que venceu o medo e o preconceito, tirando sua blusa e sutiã para de uma forma simples, porém sincera chamar atenção de todos para a importância do exame precoce do câncer de mama.  Entrou em contato com nossa redação elogiando a iniciativa da jovem e falou que gostaria também de fazer a sua parte e do seu jeito colaborar com a campanha.

A estudante de publicidade e moradora do município de Vertente do Lério/PE Jéssica Marques de 23 anos de idade e mãe de sua primeira filha, enviou até nossa redação fotos suas para que fosse publicada com as seguintes palavras a baixo relatadas por ela:

Abracei a causa logo após ter lido na internet vários artigos e depoimentos de pessoas falando sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A cantora Elba Ramalho, que teve a doença em 2010, é um exemplo da importância de se diagnosticar cedo à doença.

Como foi bem no começo, a recuperação se deu quase em tempo recorde: catorze dias depois de retirado o nódulo ("tinha o tamanho de um caroço de feijão", disse ela), Elba já estava nos palcos. Elba vive da música e vem mostrando até hoje quantos sonhos são possíveis serem realizados quando há tempo.

Ainda para Jéssica, outro depoimento que lhe chamou atenção; foi de uma mãe que amamentou seu filho pela primeira vez após ter superado o câncer de mama (esse eu não consegui ler sem chorar), pois hoje sendo MÃE sei que amamentar é um dos atos mais amorosos e prazerosos de uma mãe para com o filho.

Ela termina suas palavras dizendo “Essa é minha forma de colaborar para a campanha OUTUBRO ROSA, meus aplausos para as que venceram a doença e servem de inspiração para quem hoje luta contra ela. E para todas as mulheres deixo a seguinte frase: “PREVENIR é um ato de AMOR... com você, com seu corpo e com todos que te amam”. Jéssica Marques, 23 anos, estudante de publicidade e mãe da Princesa Maria Júlia.
(Imagem autorizada por Jéssica Marques)

Atenção: O diagnóstico precoce é essencial para a cura dessa doença, sendo assim, é fundamental procurar regularmente o médico.

Esperamos que essas manifestações sejam encaradas como algo positivo e, lembre – se, o melhor remédio para qualquer doença é o amor e Cristo Jesus em nossas vidas. Então ame – se e cuide de sua saúde.

Foto: Cícero Sérgio/ Caruaru - PE
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 21/10/2015