Conferência da Mulher Acontece Nesta Segunda Feira em Vertente do Lério

As mulheres no município tem conquistado um grande avanço, devido o apoio dado pela gestão nesta área, e é neste propósito de ampliar ás ações pertinentes aos assuntos voltados para mulheres, que será realizada na cidade de Vertente do Lério, à I Conferência Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres, com o tema: Mais Direitos, Participação e Poderes Para as Mulheres.

A conferência estar prevista para acontecer amanhã dia 14 de Setembro (segunda feira), com inicio previsto para ás 08h na casa João Dias de Sales (Câmara Municipal).

Durante muito tempo no município do Ouro Branco, ás mulheres não contava com uma instituição que lhes dessem um aporte em defesa da melhoria na qualidade de vida das mesmas, então o prefeito Daniel Almeida com sua sensibilidade de gestor e de ser humano, criou a secretária municipal da mulher.
Maria Vilma foi nomeada a secretária da pasta e vem em parceria com órgãos do governo estadual e federal, desenvolvendo várias ações na busca de levantar a alto estima das mulheres deste município.
O prefeito tem feito de tudo para atender e apoiar tudo que venha melhorar a qualidade de vida da população, sem discriminação.
Desde a criação da secretaria da mulher cursos especialmente voltados ao público feminino tem sido realizado no município através de instituições a exemplo do SENAR entre outras.
Todas as mulheres do município são convidadas especiais e os homens também, para participar da conferência e contribuírem com o desenvolvimento de seu lugar, dando suas opiniões e sugestões para melhorar ainda mais à política voltada para elas. Esta conferência pode – se falar que é um momento histórico na vida do município e principalmente na vida de todas as mulheres, pois nunca houve antes algo parecido.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 13/09/2015