Votação 2: Ex –Prefeita Recebe Troco com sua própria moeda

(Vereadores: David,Edson, Socorro,Nildo e Saulo)
Com o resultado da eleição para nova mesa executiva ocorrido nesta quinta feira (21) na casa João Dias de Sales (Câmara municipal)  em Vertente do Lério, a ex – prefeita Wélita Sales, recebeu o seu troco com a mesma moeda que pagou.

Vamos recordar os fatos, no ano de 2011 quando a então prefeita se preparava para escolher o seu sucessor após o termino do segundo mandato, como é de conhecimento de todos, à mesma prometera ao senhor Audrim Campos que este seria candidato a vice – prefeito na chapa do candidato a prefeito apoiado por ela, e o que aconteceu, Campos foi excluído, enquanto o seu vice – prefeito a época Daniel Almeida, que seria o sucesso natural da mesma, foi traído, pois soube ao amanhecer do dia por emissoras de rádios, que a prefeita havia se reunido em noite anterior em Recife, com o seu Tio Antônio Valdir (Dr. Valdi) e ele seria o seu candidato a prefeito naquele momento. Sem falar, que o atual vice  - prefeito de Vertente do Lério, falava com muito frequência, que só veio morar no município, porque ela havia lhe prometido ser o candidato a prefeito do município, e segundo o próprio afirma, que a prima não cumpriu com a palavra.

Confira trecho da entrevista concedida pelo deputado estadual Henrique Queiroz na época dos fatos:

O deputado estadual Henrique Queiroz, no dia 17 de Junho ao conceder entrevista para o repórter Sérgio Ramos, na Rádio POP FM, disse ele: a prefeita Wélita é uma pessoa de quem eu gosto bastante, mais ela tomou uma posição de extremo. Sem antes fazer uma prévia, fazer uma reunião, convocar as principais lideranças no município com quem era aliado a ela, para comunicar o seu extremo. Quando digo extremo é porque ninguém, esperava que ela viesse,  tomar uma mudança de rumo do que tomou certo. Wélita poderia ter jogado essa questão, para ser discutida e dizer qual à sua preocupação e sua intenção. Nós tínhamos lá dois pré – candidatos a prefeito. João Batista e Daniel, que era o candidato preferencial da população de Vertente do Lério por ser de lá certo. Mais  o João batista como primo da prefeita, ele estava se colocando também para ser uma opção de compor a chapa, na cabeça ou na vice. 

Então, podemos perceber que receber troco com a mesma moeda, já era esperado, pois quando pisamos em alguém a resposta tarda mais não falha, foi o que aconteceu agora nas eleições da câmara municipal, a vereadora eleita presidente da casa, teria recebido a palavra da ex – prefeita, que a mesma iria ser a sua candidata à presidência da casa João Dias de Sales, e na última hora empurrou o vereador Fábio França, aceitasse ou não, o candidato era Fábio, daí o resultado do não cumprimento da palavra da mesma, no que restou, a vereadora Maria do Socorro (Dona Socorro), conseguiu a presidência na chapa do prefeito Daniel Almeida.

Pela imposição da vontade soberana da ex – prefeita, nem a sua própria mãe, vereadora Severina França (Dona Ina) teve o direito de disputar a presidência da casa, e percebia – se, nitidamente na fisionomia da vereadora a tristeza de não concorrer na condição de presidenta, tendo que se contentar com a indicação para ser candidata na chapa (2) como 1ª secretária.

Leia também:

 

Sexo: Relações Sexuais com Frequência Faz Bem a Saúde

 

Votação: Vereadora Maria do Socorro Vence Eleição da Câmara, e o Prefeito Daniel     Almeida Sai Fortalecido Com o Resultado.

 

Vertente do Lério Receberá a Exposição da Artista Plástica Alexandra Magliano

 


Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 22/11/2014