Amigos do Sorriso: Projeto Idealizado Por Jovens Universitários Passa por Vertente do Lério

(Foto Divulgação)
Uma das coisas mais importantes que o ser humano poder fazer é ajudar o semelhante, e isso foi o que aconteceu no município no dia (13) de Outubro. Um grupo de jovens estudantes do curso de odontologia da faculdade UniNassau realizaram em escolas do municipio.

Os futuros profissionais desta área que cuida da saúde bucal, teve a iniciativa da jovem Paula Almeida ou simplesmente Paulinha, a qual sempre teve o sonho de ajudar o próximo, então com esse objetivo, a mesma se juntou à outros colegas de universidade e criaram o projeto Amigos do Sorriso.

No projeto, eles mostram a importância da higiene bucal e o que causa quando não se tem uma boa higiene.

Em visita à escola José Batista de Souza e Creche Criança Feliz no município, a turma apresentou um vídeo intitulado; Missão é Saúde Bucal, dia passaram a explicar o quanto é importante uma boa escovação, uma boa alimentação, além de orientarem os alunos e professores dos educandários visitados por eles, a importância de uma visita ao dentista a cada seis meses para fazer uma avaliação e aplicação de flúor a fim de prevenir a cárie.

A jovem universitária Paula Almeida com residência no município, esteve realizando está ação ao lado dos seus colegas Dayne Andrade,Ivison Joaquim, Dinariane Baracho, Allana Carla e Lucas França.

Além de repassarem às informações sobre os cuidados com a saúde bucal, os jovens e futuros detistas deixaram para as crianças algumas lembrançinhas de sua passagem no lugar com o projeto amigos do sorriso.

Eles também passaram pelo o Hospital do Câncer e nos colégios de Itamaracá e Ibura em Recife Capital Pernambucana.
(Foto Divulgação)

Uma ação destas é motivo de nos sentimos honrados, pois diante dos dias atuais, onde uma grande maioria de nossa população tem pensado em seus próprios umbigos, vê um grupo de moças e rapazes, que poderiam estar apenas pensado em suas carreiras profissionais, se disponibilizarem em fazer acontecer um momento deste, e com vontade transmitir conhecimentos   ajudando o próximo, ficamos muito felizes e só nos resta parabenizar a todos pela iniciativa e que possam seguir realizando às mesmas ações após suas formaturas.

Para Paula Almeida, o seu sonho de ajudar o próximo aos poucos está se concretizando, e a mesma sente-se realizada ajudando o seu semelhante.






Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 17/10/2014