segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Liberdade sexual é poder dizer não ?

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
13:28

Ser livre é poder fazer o que a gente quer. E não fazer o que não se tem vontade. Mas essa segunda parte é bastante esquecida, ainda mais quando falamos sobre sexo. A liberdade sexual foi uma conquista incrível conseguida pelas mulheres: podemos transar com quem queremos e ninguém tem nada com isso. Mas podemos dizer não? 

Quantas vezes você já ouviu o papo “olha a sua amiga, ela é tão livre, tão moderna. Ela transa com quem tem vontade, por que você não faz o mesmo?” de uma cara com quem as coisas estavam esquentando? Essa é uma das maneiras de usar a liberdade sexual contra você: colocando na sua cabeça que você tem obrigação de ser sexualmente ativa. Só que a verdade é que você não precisa. 


A beleza da liberdade é que você pode escolher esperar. Você pode ser virgem para sempre. Você pode provar e não curtir. Ou você pode amar sexo e transar todos os dias, com quem você bem entender. E você não tem obrigação de escolher nenhuma dessas alternativas pensando no outro, só em você. É aí que você sabe que está pronta para se relacionar com alguém, seja aos 16 ou aos 30 anos: você consegue dizer não quando tem vontade. 


A questão central é essa: pensar nos motivos que nos levam a fazer cada escolha. E lembrar que por trás da vontade pode haver muitas outras coisas que a gente esquece de levar em consideração. Não importa qual vontade seja essa. Nada deve ser escolhido porque o seu pai, a sua religião, sua mãe, sua avó, o namorado, os amigos ou a TV esperam que seja dessa maneira. 


Antes de fazer qualquer coisa, pergunte-se: estou fazendo isso por mim? É por que eu quero? Ou é por que eu acho que deveria ser assim? A resposta sincera apenas você pode dar. E a única maneira de ser feliz, é decidindo apenas por você. Sem concessões. 


Fonte: br.mulher.yahoo.com/Por Carol Patrocínio | Preliminares
Postado por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 15/09/2014
E-mail:felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br –

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top