Adélio Lima vai receber Medalha Álvaro Lins

O ator caruaruense Adélio Lima – que ficou conhecido nacionalmente por interpretar o eterno Luiz “Lua” Gonzaga no filme “Gonzaga – de pai para filho” - vai receber a Medalha “Álvaro Lins” – nesta terça-feira (10) – às 20 horas – durante Reunião Pública Ordinária – no Plenário do Poder Legislativo. A propositura da concessão da medalha, concedida pela Câmara Municipal de Caruaru a personalidades caruaruenses que se destacam na área da cultura, foi de autoria do ex-vereador Lícius Cavalcanti, no ano de 2012.

Adélio Lima iniciou suas atividades artísticas em 1988, aos 17 anos, no TEA – Teatro Experimental de Artes de Caruaru, com Argemiro Pascoal, participando da peça “Boi de Vitalino, Histórias do País de Caruaru” e participou ainda dos espetáculos teatrais: “Cancão de Fogo”, “Brasil de Cabo a Rabo 1 e 2”, “Bailei na Curva”, “Laços de Vida” e “O Busto do Coronel”.

Com o sucesso da interpretação de Luiz Gonzaga, Adélio Lima foi contratado pela Rede Globo e participou da novela “Jóia Rara” onde interpretou o personagem Josias - que era coordenador de operários na Fundição Hauser, fábrica de jóias do vilão-mor da novela, Ernest, personagem de José de Abreu. Atualmente o ator participa da campanha publicitária do “São João 2014” de Caruaru e atua como agente cultural da Fundação de Cultura. “Acredito na força do teatro - de politizar e chamar a atenção do povo para a realidade através da ilusão. O teatro mudou completamente a minha vida e a minha percepção de mundo”, comentou o ator Adélio Lima.

Fonte: Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Postado por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro 09/06/2014
E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -