Filho suspeito de matar os pais deve depor hoje. Delegado fala sobre o caso

O delegado Joselito Amaral, gestor do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) apresenta hoje o andamento do inquérito policial que investiga os assassinatos do bispo Edward Robinson Cavalcanti e da esposa dele, Mirian Cavalcanti.
Hoje pode ser o dia decisivo para a conclusão do inquérito que apura o que levou Eduardo Cavalcanti a planejar o assassinato dos pais. Depois de quatro dias internado no Hospital da Restauração, respirando com a ajuda de aparelhos, ele deve retomar a consciência em sua totalidade. Ontem à tarde, o delegado José do Prado, do DHPP, esteve novamente no HR, mas o suspeito não teve condições de falar. A terceira tentativa será hoje, quando as últimas testemunhas também serão ouvidas. O prazo para a conclusão do inquérito termina na próxima quarta-feira. O gestor do DHPP, Joselito Kehrle, marcou para hoje, às 9h, uma coletiva para comentar o andamento das investigações. 

Três testemunhas foram ouvidas ontem pela ma nhã, entre elas as duas jovens que recebiam assistência dos pais de Eduardo,e estariam na lista das pessoas que seriam mortas até o dia 8. Segundo informações do DHPP, o delegado esteve à tarde no Consulado Americano para solicitar oficialmente informações sobre a ficha criminal do suspeito, o que não vai alterar no resultado final do inquérito, já que o flagrante foi efetuado e o responsável identificado no último domingo. 

No Departamento de Polícia da Flórida, desde 2003, constam registros de várias práticas ilegais como roubar e até dirigir sob efeito de entorpecentes. O depoimento de uma testemunha, que conversou com Eduardo dias antes da tragédia, apontou que o suspeito com a facção criminosa Mara Salvatrucha, que age nos Estados Unidos e América Central. O grupo é especializado em tráfico de drogas, extorsão e extermínio. A polícia, no entanto, não confirmou essa hipótese.

Com informações do Diario de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários