Prefeito é investigado por mau uso de dinheiro público

Mais um prefeito pernambucano é envolvido em escândalo administrativo. Em Surubim, o gestor Flávio Nóbrega (PT) está sendo investigado por improbidade administrativa. Além, de ser acusado de mau uso de dinheiro público, pesa contra ele também acusação de formação de quadrilha.
De acordo com investigações do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), os desmandos teriam acontecido na primeira administração de Nóbrega, de 2005 a 2008. Mas, o caso só veio à tona, agora, após a denúncia de um dos integrantes do esquema, o pedreiro André Luiz da Silva.
Novas denúncias chegaram à Subprocuradoria do Estado em dezembro último. Há indícios de que houve superfaturamento de licitações, inclusive, a comissão de licitações da Prefeitura foi afastada e está na mira da Justiça. Uma Ação Civil Pública foi impetrada contra o executivo municipal.
Segundo o promotor de Defesa do Patrimônio Público, Rinaldo Jorge, em entrevista a TV Jornal, o prefeito Flávio Nóbrega estaria usando laranjas para beneficiar a família e o secretário de obras públicas do município.
Uma das empresas acusadas de favorecer a Prefeitura é a Nóbrega Construção, suspeita de ser de propriedade do pai do prefeito e administrada pelo seu irmão. Todo o material de construção utilizado nas obras públicas de Surubim teria sido comprado nesse armazém, inclusive sem nota fiscal, conforme relatou o promotor Rinaldo, em entrevista à referida emissora de TV.
Ainda de acordo com as investigações, as empresas envolvidas não teriam sede, conta corrente, bem como não forneciam nota fiscal. Ao total, R$ 2 milhões teriam sido gastos no esquema. Desses, R$ 1 milhão pago a empresa de material de construção da família do prefeito. Flávio Nóbrega não quis se pronunciar. Justificou a emissora que não havia sido notificado sobre o caso.


Por Rivânia Queiroz

Postar um comentário

0 Comentários