LIXÃO DE SURUBIM É NOTÍCIA NA TV NOVAMENTE

O lixão de Surubim, no Agreste de Pernambuco, que na verdade fica em Vertente do Lério, vem causando muita preocupação para quem tem propriedades próximas a ele. É que o vento forte da região está espalhando o lixo e pode estar provocando a poluição de um lago.
Mais precisamente, o lixão fica no Sítio Caséis, zona rural de Surubim. Um lugar de área verde, mas que de acordo com quem vive lá, vem sendo ameaçado pelo lixão da cidade vizinha.
Ainda de acordo com os moradores do sítio, o vento acaba levando a sujeira até para áreas mais distantes do lixão. Eles dizem ainda que o Rio Caiaí, antes usado para abastecer a região, agora, está poluído.
O Ministério Público de Surubim acompanha a situação desde 2010. Segundo o promotor de Surubim, Garibalde Cavalcanti, a Justiça está aguardando um relatório da CPRH, sobre os danos ao meio ambiente.
A Assessoria de Comunicação Social da CPRH, informou que o órgão realizou vistorias no local no ano passado, constatou as irregularidades e lavrou auto de infração, obrigando a prefeitura a tomar as providências.
No entanto, a prefeitura não atendeu. E então foram tomadas medidas administrativas, mas a prefeitura não respondeu, e a CPRH está providenciando o enquadramento judicial da administração municipal.
De acordo com o vice-prefeito de Surubim, Túlio Vieira, a prefeitura também fez vistorias no local. Onde foi constatada a necessidade de um projeto para execução de melhorias na área, com a colocação de camadas de barro no solo e com a reciclagem dos materiais.
Mas esse projeto ainda precisa passar pela avaliação do Tribunal de Contas e a compra dos materiais irá passar por uma licitação.
O lixão de Surubim já recebeu a visita de outras emissoras de Tv após o Pr Melqui divulgar na Internet alguns vídeos do trabalho que ele executa lá levando alimentos e roupas para as familias que vivem lá tentando amenizar o sofrimento das pessoas.
Após o assédio da imprensa o Prefeito de Surubim prometeu que até o final de 2011 a Prefeitura faria uma obra paliativa no local, mais até o momento a situação é a mesma.
Veja o Vídeo:
 ">

Fonte: Tv Asa Branca E Edição de Renata Andrade (ISurubim)

Postar um comentário

0 Comentários