quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Missa Campal em Manaus apresenta Nossa Senhora da Amazônia a Fiéis

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
02:54

Mais de 800 fiéis estiveram presentes no início da noite desta segunda-feira (26), no Largo de São Sebastião, para prestigiar a celebração da santa missa em que foi apresentada à Igreja Católica a imagem da Nossa Senhora da Amazônia.
A representação foi feita por uma artista local e escolhida através de um concurso nacional, realizado pela Arquidiocese de Manaus, no primeiro semestre deste ano. Na imagem, Nossa Senhora possui traços indígenas e pele escura, carregando o menino Jesus com as mesmas características, em cima de uma Vitória Régia, planta típica da região amazônica.
Durante celebração o arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira falou da importância da representação local de Nossa Senhora. "Esta Nossa Senhora traz características de nossa região, e tem muitas semelhanças conosco. Será uma imagem para lembrar de nossa mãe querida", ressaltou.
A professora Graça Alcântara, que assistiu à celebração disse que a santa ganhará um valor especial. "Já temos Nossa Senhora Aparecida, da Conceição, mas esta representará o nosso estado, nossa região, particularmente", declarou.
"É uma excelente proposta e possui traços que representam bem a região, simbolizando o nosso povo. E a construção do Santuário será um atrativo a mais para a nossa cidade", afirmou o assistente administrativo Marco Aurélio.
Ainda em fase inicial, está sendo construído o Santuário Nossa Senhora da Amazônia, localizado no loteamento Itapuranga, próximo a Avenida do Turismo, zona Oeste de Manaus.
 Assista video:">
Fonte:

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top